Trabalho de prevenção às enchentes prossegue

As equipes de zeladoria e serviços urbanos da Prefeitura de Suzano iniciaram a primeira semana do ano dando continuidade aos trabalhos preventivos às enchentes. As ações contemplam pontos estratégicos da cidade, com foco na desobstrução de tubulações e na limpeza e criação de valas auxiliares para drenagem. A administração municipal segue ainda com outras frentes de trabalho, como a Operação Cata-Treco e o Plano Verão 2020/2021.

Nesta semana, os serviços estão concentrados na desobstrução de tubulações ao longo da avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), na Vila Maria de Maggi. O trabalho já culminou na retirada de pelo menos cinco grandes pedras que inibiam o fluxo. A expectativa é de que o trabalho garanta fluidez às águas das chuvas, sobretudo neste período de verão.

Com o mesmo objetivo, as equipes da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos também se empenham na limpeza de valas na região do Jardim Márcia, Jardim Nena e Miguel Badra Baixo, bem como na abertura de novas valas auxiliares no Jardim Caxangá.

Outras ações são a limpeza de valetas e o desassoreamento de cursos d'água. Inclusive, a administração municipal segue reforçando os pedidos junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), do governo estadual, para retirada de sedimentos dos leitos dos rios Guaió, Tietê, Jaguari e Taiaçupeba-Mirim, com o objetivo de auxiliar também as demais cidades da região e atenuar os danos causados pelas precipitações. No mês passado, o trabalho de limpeza do rio Guaió foi iniciado pela prefeitura.

Deixe uma resposta

Comentários