TRIBUNA

Fôlego novo

Se depender dos novos prefeitos da região, o Alto Tietê ganhará em dinamismo. Prova disso é o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), que nem bem tomou posse e já foi escolhido como vice-presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). O titular é o susanense Rodrigo Ashiuchi (PL).

Prioridades

"A prioridade em Itaquaquecetuba é salvar vidas. Foi isso que me motivou a estar hoje (anteontem), logo cedo, na reunião do Condemat. Durante o encontro, assinamos um termo para que a cidade seja beneficiada em breve com lotes da vacina para o combate à Covid-19. Nosso pedido será encaminhado diretamente ao Instituto Butantan", reforçou o novo vice-presidente.

Importância

Boigues destacou ainda que essa assinatura é muito importante para que já no primeiro lote que será disponibilizado aos municípios, Itaquá também vacine os profissionais da Educação e da Segurança.

Precariedade

Sobre a eleição, o prefeito disse que o município está em situação precária e o Condemat vai dar sustentação para os municípios, principalmente neste momento de vacinação.

Drive-thru

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano vai realizar o Drive-thru Solidário no próximo dia 31 de janeiro (domingo) para arrecadar alimentos não perecíveis para compor cestas básicas que serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade. A ação ocorrerá em frente ao Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501, centro), das 9 às 13 horas. A data foi escolhida como forma de celebrar o Dia da Solidariedade.

Dia da Solidariedade

Para evitar aglomeração, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os interessados poderão fazer as doações parando seus veículos no recuo existente no local. Uma tenda será montada e servidores municipais devidamente uniformizados identificarão o ponto de recebimento dos itens.

Deixe uma resposta

Comentários