Poupatempo de Suzano completa oito anos hoje

O Poupatempo de Suzano completa oito anos de atendimento à população nesta quinta-feira. Desde que foi inaugurado, o posto já prestou mais de 4,6 milhões de serviços públicos, sendo 142,9 mil realizados só no ano de 2020.

Após fechamento temporário dos postos Poupatempo, em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus, a unidade foi reaberta ao público no dia 26 de agosto, com a adoção de medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e dos colaboradores.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, o Poupatempo reduziu a capacidade de atendimento, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitações de RG, transferência interestadual e mudança nas características do veículo, por exemplo.

Pelos canais digitais do Poupatempo é possível acessar mais de 110 opções de serviços online, como solicitação da segunda via da CNH, Carteira de Trabalho, Seguro-desemprego, licenciamento de veículos, entre outros. Lembrando que, para marcar atendimento presencial, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, basta acessar www.poupatempo.sp.gov.br ou baixar o aplicativo Poupatempo Digital.

O Poupatempo de Suzano está localizado na rua Sete de Setembro, 555, no Parque Suzano.

Deixe uma resposta

Comentários