Autoral do Canto lança novas músicas

Kau lançará seu trabalho; shows serão no YouTube
Kau lançará seu trabalho; shows serão no YouTube - FOTO: Divulgação
Impedido de seguir presencialmente com o trabalho que vem realizando há quase três anos em Mogi das Cruzes, o Canto de Cabocla encontrou uma nova forma de promover a música autoral pela internet. O Espaço Cultural disponibilizará composições originais, gravadas com segurança e respeito ao distanciamento social, no projeto Autoral do Canto, que agora conta com o apoio da Lei Aldir Blanc (LAB) e lançará mais três canções neste mês.

Contemplado pelo edital número 19 da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi, o projeto conta com verba do Fundo Nacional de Cultura para promover a sonoridade dos cantores Kauê Moro, mais conhecido como Kau; Sabrina Pacca e Sandra Vianna, respectivamente, nos dias 9, 16 e 23 de janeiro, sempre às 20 horas, pelo YouTube.

Seguir com os trabalhos no ambiente virtual "significa muito", conforme dizem as organizadoras do projeto, Sandra e Jéssica Vianna. Segundo elas, "a LAB veio, de modo on-line, em socorro das realizações. É por meio deste apoio que será possível manter acesa a chama da criação musical", explicam as artistas. "Preservamos culturas de décadas da cidade. Mogi sempre foi boemia regada à música de qualidade, a poetas e atores, artistas que povoam as noites e se expressam espontaneamente. O Autoral do Canto é um projeto criado para acolher a música local e receber o público que a contempla. Porque a música é uma das maiores formas de registro da cultura", complementam as idealizadoras.

As três novas canções somam-se à outras cinco já lançadas anteriormente, nas vozes de Waldir Vera, Khalil Magno, Guilherme Bandeira, Gui Cardoso e Dami Alves. Pouco a pouco, o YouTube do Canto de Cabocla vai se transformando num catálogo de talentos da cidade, não apenas os cantores em si, mas também músicos acompanhantes, na percussão ou em instrumentos auxiliares.

Deixe uma resposta

Comentários