Impedido de seguir presencialmente com o trabalho que vem realizando há quase três anos em Mogi das Cruzes, o Canto de Cabocla encontrou uma nova forma de promover a música autoral pela internet. O Espaço Cultural disponibilizará composições originais, gravadas com segurança e respeito ao distanciamento social, no projeto Autoral do Canto, que agora conta com o apoio da Lei Aldir Blanc (LAB) e lançará mais três canções neste mês.
Contemplado pelo edital número 19 da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi, o projeto conta com verba do Fundo Nacional de Cultura para promover a sonoridade dos cantores Kauê Moro, mais conhecido como Kau; Sabrina Pacca e Sandra Vianna, respectivamente, nos dias 9, 16 e 23 de janeiro, sempre às 20 horas, pelo YouTube.
Seguir com os trabalhos no ambiente virtual "significa muito", conforme dizem as organizadoras do projeto, Sandra e Jéssica Vianna. Segundo elas, "a LAB veio, de modo on-line, em socorro das realizações. É por meio deste apoio que será possível manter acesa a chama da criação musical", explicam as artistas. "Preservamos culturas de décadas da cidade. Mogi sempre foi boemia regada à música de qualidade, a poetas e atores, artistas que povoam as noites e se expressam espontaneamente. O Autoral do Canto é um projeto criado para acolher a música local e receber o público que a contempla. Porque a música é uma das maiores formas de registro da cultura", complementam as idealizadoras.
As três novas canções somam-se à outras cinco já lançadas anteriormente, nas vozes de Waldir Vera, Khalil Magno, Guilherme Bandeira, Gui Cardoso e Dami Alves. Pouco a pouco, o YouTube do Canto de Cabocla vai se transformando num catálogo de talentos da cidade, não apenas os cantores em si, mas também músicos acompanhantes, na percussão ou em instrumentos auxiliares.