Mogi inicia medidas de prevenção às enchentes

Operação começou no dia 1º e segue até 31 de março
Operação começou no dia 1º e segue até 31 de março - FOTO: Daniel Carvalho
O período de chuvas intensas de verão, que ocorre geralmente entre os meses de outubro e janeiro, deixam em alerta as autoridades públicas.

Em Mogi das Cruzes é comum, nesta temporada, a ocorrência de enchentes e alagamentos nas regiões mais vulneráveis. Por este motivo a Defesa Civil decidiu reforçar as medidas de prevenção e atendimentos.

De acordo com a administração municipal, durante este mês será realizada uma ação coordenada entre as secretarias municipais para identificar e prevenir problemas causados pelas chuvas de verão. As primeiras visitas já foram feitas ao piscinão do Parque Santana e também no distrito de César de Souza.

A Operação Verão em Mogi, segundo a Prefeitura, já está em andamento desde o dia 1º de dezembro e segue até o dia 31 de março. Durante este período, a cidade tem como prioridade o atendimento a emergências ocasionadas pelas chuvas.

O município também possui equipes encarregadas diariamente da manutenção da cidade, incluindo a retirada de lixo e entulho provenientes de descarte irregular, A administração municipal faz apelo à Comunidade para que evite esta prática, e, em caso de testemunho de alguém praticando algo desta natureza, denuncie gratuitamente pelo telefone 153.

A Prefeitura afirma ainda que realiza, rotineiramente, serviços de limpeza e desobstrução de rede de galerias subterrâneas, limpeza de bocas de lobo, grelhas e bocas de leão, manutenção de guias, sarjetas e/ou sarjetões, roçada de córregos e valas pluviais e implantação de rede de galerias pluviais.

Deixe uma resposta

Comentários