Cunha apresenta mais três nomes para primeiro escalão

Michele de Sá Vieira será a secretária do Verde e Meio Ambiente
Michele de Sá Vieira será a secretária do Verde e Meio Ambiente - FOTO: Fotos: Emanuel Aquilera
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), anunciou no final da manhã de ontem mais três nomes que passam a compor o secretariado municipal. A arquiteta Michele de Sá Vieira é a nova secretária de Verde e Meio Ambiente, o gestor esportivo Reinaldo Barreiros será o secretário-adjunto de Esporte e Lazer e o engenheiro químico Marcelo Vendramini assume o comando do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no auditório do Paço Municipal, localizado no Centro Cívico. A introdução foi feita pelo prefeito de Mogi, acompanhado da vice-prefeita Priscila Yamagami (Pode) e dos novos integrantes do alto escalão municipal.

O chefe do Poder Executivo, mais uma vez, reforçou que as escolhas dos nomes seguiram critérios técnicos, de profissionais que vêm acompanhando a situação do município nos últimos meses. A vice-prefeita reafirmou que, com o novo anúncio, é fortalecida a integração entre as Pastas, com o foco na população e na qualidade de vida.

Após a apresentação de cada um, os novos membros do primeiro escalão da Prefeitura de Mogi falaram brevemente sobre as primeiras metas para as respectivas áreas de atuação. O prefeito Caio Cunha reiterou que o trabalho da Secretaria de Verde e Meio Ambiente não será extinto, mas reformulado na futura Secretaria de Sustentabilidade e Inovação, que vai ser criada nos próximos meses.

O secretário-adjunto Barreiros, por sua vez, afirmou que os pilares da Pasta de Esporte a partir de 2021 serão a inclusão da população para a prática de atividades físicas, a cidadania com o trabalho voltado à juventude e ao esporte de base e o desporto profissional, que funcionará como consequência das duas primeiras diretrizes.

Durante a coletiva, Marcelo Vendramini expôs que pretende zelar pela continuidade dos serviços de saneamento básico no município, e que processos administrativos e projetos serão revistos nos próximos três meses. No que se refere ao sistema de captação de água, o novo dirigente afirmou que o sistema passou por atualizações recentes e que a qualidade da água no município segue padrões definidos pela legislação vigente, mas que pretende melhorar a gestão. Questionado sobre a possibilidade de recálculo das tarifas de água e esgoto, o prefeito Cunha reforçou que não há indicação de mudanças.

Sobre o trabalho da Pasta de Meio Ambiente na fiscalização de loteamentos, a nova dirigente reafirmou que deverá ser desenvolvido um trabalho em conjunto com as secretarias responsáveis pela infraestrutura e a habitação, e que cada caso será estudado em detalhe.

OS NOVOS INTEGRANTES

Michele de Sá Vieira é arquiteta formada pela Pontifícia Universidade de Campinas e doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP) com período na California Polytechnic State University. Na gestão pública, atuou na Diretoria de Saneamento e Gestão Ambiental e na Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, e foi chefe da Divisão de Projetos Especiais da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade da Prefeitura de São José dos Campos. É professora na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Marcelo Vendramini é engenheiro químico com pós-graduação em Gestão Ambiental na Universidade de São Paulo (USP). Mogiano, com mais de 20 anos de experiência na indústria química, teve passagem pela autarquia responsável pelo saneamento básico, onde atuou por um ano e meio como diretor do Departamento de Operações do Sistema de Água do Semae.

Já Reinaldo Barreiros é gestor técnico, ex-atleta e técnico de handebol. Atuou pela equipe de Mogi das Cruzes entre 1998 e 2017, sendo heptacampeão dos Jogos Abertos do Interior e responsável pela formação e fomento da modalidade no município. Além de trabalhar no setor privado, foi diretor-chefe no Departamento de Gestão de Esporte e Alto Rendimento e Centro Olímpico de São Paulo.

Deixe uma resposta

Comentários