Gestão Empresarial EaD lidera lista dos mais procurados das Fatecs

Em Mogi, 778 interessados se candidataram ao curso
Em Mogi, 778 interessados se candidataram ao curso - FOTO: Divulgação
O curso Gestão Empresarial na modalidade Educação a Distância (EaD) lidera a lista dos mais concorridos do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). No processo seletivo para o primeiro semestre de 2021, o curso on-line alcançou o maior índice de candidatos por vaga nas principais unidades da Região Metropolitana de São Paulo.

Em Mogi das Cruzes, 778 candidatos se inscreveram para fazer o curso, e, ao todo, são disponibilizadas 440 vagas na unidade mogiana. Trata-se, portanto, de uma disputa acirrada entre 19,45 concorrentes para cada vaga.

Outras unidades que estão com concorrência para a área de Gestão Empresarial são: Sorocaba (18,95 c/v), Guarulhos (17,78 c/v) e Tatuapé (17,75 c/v). O curso, na modalidade EaD, voltou a ser oferecido neste Vestibular, com 1.880 vagas em 47 polos de aprendizagem. 

Para o curso superior de tecnologia de Marketing da Fatec Sebrae, os 616 inscritos vão disputar as 35 vagas, o que representa 17,60 candidatos por vaga.

Outras duas opções inéditas oferecidos no Vestibular da Fatec deste ano também despertaram o interesse de parcela significativa dos candidatos. São os cursos de Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Big Data para Negócios, com índice médio de 7,38 e 4,68 candidatos por vaga, respectivamente. 

Se as Fatecs apresentaram um aumento de 15% nas vagas oferecidas, o interesse pelo Ensino Superior de Tecnologia das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza também

cresceu 31% na comparação com o mesmo período de 2020. O número de inscritos no processo seletivo saltou de 67,2 mil para mais de 88 mil.

A demanda completa por curso e unidade está disponível no site www.vestibularfatec.com.br. A divulgação da lista de classificação geral será no dia 20 de janeiro.

 

Deixe uma resposta

Comentários