RCC investe em campanhas para manter o atendimento

Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro
Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro - FOTO: Mogi News/Arquivo
Mesmo com o advento da pandemia pelo novo coronavírus, a Rede Mogiana de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco tem se reinventado para manter as arrecadações e dar continuidade nos atendimentos à população. Uma das alternativas são as campanhas por meio das redes sociais.

É o caso da campanha "Doe Amor, Doe Vida", que tem como  foco a arrecadação de leite em pó e sustagem.

Os alimentos são doados mensalmente aos pacientes atendidos pela instituição. 

De acordo com a presidente da Rede e voluntária há 50 anos, Eugênia Maria Pinheiro Franco Lapin Atuí, a RCC atende, atualmente, 88 pacientes adultos e idosos (mulheres e homens) e 110 crianças em parceria com a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA), no Ambulatório de Oncologia Pediátrica anexo ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera".

Ela conta que nos próximos meses será lançada a Campanha Troco Solidário, que distribuirá urnas em vários estabelecimentos comerciais para arrecadar verbas que serão investidas na própria Rede de Combate ao Câncer.

Outra ação para conter os prejuízos possivelmente gerados pela pandemia, desta vez relacionados ao risco das próprias voluntárias da entidade que têm idades acima dos 60 anos, foi selecionar colaboradoras mais jovens para os atendimentos.

"Durante todo o ano passado, e, dando sequência agora em 2021, duas voluntárias mais jovens da Rede atendem pacientes e familiares para triagem e distribuição das doações (cestas básicas, leite em pó, suplementos, gelatina, fraldas", conta Eugênia. Segundo ela, tudo acontece de maneira planejada, em datas previamente agendadas e mensalmente.

"O nosso lema é amar o próximo como a nós mesmos. O ano de 2020 foi bem ímpar, mas não tivemos nenhuma paciente com a Covid-19, o que já é ótimo. Ainda assim, por este motivo sempre dizemos que ; sozinhas somos pétalas, mas unidas somos rosas. Daremos continuidade sempre agradecidas a toda a população de Mogi pela ajuda e reconhecimento", finalizou a presidente.

Deixe uma resposta

Comentários