Hospital Santa Maria tem novo teste para a Covid-19

O Hospital Santa Maria de Suzano já disponibiliza aos seus pacientes o exame do tipo RT PCR, que pode encontrar as variações do novo coronavírus (Covid-19).

O anúncio foi feito pela direção da unidade hospitalar na última sexta-feira.

Segundo a instituição de saúde o método diagnóstico utiliza alvos genéticos diferentes dos genes codificadores da proteína S, que foi a que sofreu variações nas mutações recém-descobertas em locais como Reino Unido e África do Sul.

"Os investimentos constantes em tecnologia de ponta permitem, de acordo com a parceria estabelecida com o Laboratório do Hospital Albert Einstein, a constatação de que não há perda de sensibilidade no teste, o que é decisivo para descobertas que podem ser estratégicas na adoção de medidas de prevenção e intervenções clínicas nos pacientes, prevenindo a evolução para estágios mais graves", informou o Santa Maria, por meio de sua assessoria de imprensa.

O trabalho em conjunto entre o Hospital Santa Maria e o Albert Einsten garantiu a abertura de um novo laboratório com modernos equipamentos e equipe técnica completa de biomédicos treinados e permanentemente atualizados em relação ao que acontece no mundo sobre a pandemia.

Com vocação e cumprimento de metas a serviço da ciência, a instituição de saúde de Suzano se transformou em um centro de estudos e estatísticas da evolução da Covid-19, na região.

Por isso é referência para tratamento dos casos, além de estar à disposição das autoridades de saúde para contribuir com estratégias eficientes de proteção à sociedade,

Deixe uma resposta

Comentários