Aplicativo permite a doação de recursos à Santa Casa

Foi desenvolvido por uma startup incubada no Polo
Foi desenvolvido por uma startup incubada no Polo - FOTO: Divulgação/PMMC
As pessoas que desejam colaborar com entidades que prestam serviços sociais em Mogi das Cruzes podem doar créditos do programa Nota Fiscal Paulista de suas compras por meio do aplicativo Soulcial, desenvolvido por uma startup incubada no Polo Digital, da Prefeitura. Durante este mês, uma ação especial está sendo realizada para ajudar a Santa Casa de Mogi das Cruzes.

Para participar, é preciso fazer o download do aplicativo gratuitamente nas lojas dos sistemas de smartphones. Ao fazer suas compras, a pessoa deve pedir o cupom fiscal sem informar o CPF. Depois disso, com a câmera do celular, fazer a leitura do QR Code do cupom e escolher a entidade para a qual a doação será encaminhada. Até o final do mês, quem escolher a Santa Casa de Mogi das Cruzes participará de uma ação especial. O link para a ação é o doe.soulcial.com.br/santacasa.

Os consumidores que fizerem mais doações para a Santa Casa receberão prêmios, em uma parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomercio). A ação acontecerá até o dia 30 de janeiro e, ao todo, são seis premiações.

O aplicativo Soulcial foi incubado e desenvolvido dentro do Polo Digital de Mogi das Cruzes. Ele foi apresentado na última edição do Demo Day, realizado pela Prefeitura. Na ação, startups fazem apresentações de seus produtos em formato Pitch 5 minutos para uma banca formada pelos mentores e parceiros.

Além da Santa Casa, o aplicativo Soulcial oferece a oportunidade para escolha de doações para outras 11 entidades de municípios do Alto Tietê. O usuário também pode fazer a doação direta de recursos.

O Polo Digital funciona na avenida João XXIII, 1.160, no distrito de Cezar de Souza. Ele é um espaço para empreendedores se conectarem, aprenderem e criarem empresas que, a partir de Mogi das Cruzes, possam impactar de maneira positiva o Brasil e o mundo. Qualquer empreendedor que tenha uma startup, ou apenas uma ideia, pode se tornar um membro, utilizar o espaço e receber orientação no Polo Digital, que desenvolverá um trabalho de mentoria. A unidade conta com Café Digital, Coworking, Incubadora e Arena de Eventos.

Mais informações sobre o Polo Digital podem ser encontradas no site poloconecta.mogidascruzes.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

Comentários