Gibiteca de Santa Isabel vai passar por reforma

A Prefeitura de Santa Isabel iniciou a manutenção na Gibiteca Mauricio de Sousa nesta semana. O local é um ponto histórico da cidade, que homenageia o cartunista e criador da Turma da Mônica.

Entre as manutenções realizadas no espaço estão limpeza interna e externa, ações de controle e prevenção à transmissão de doenças e reposição de materiais, com os novos gibis. A biblioteca especializada em gibis está localizada na rua Nove de Julho, 148.

A gibiteca foi criada em 2007, tendo como referência a casa da tia do próprio cartunista. O espaço foi planejado para abrigar as histórias em quadrinhos e atualmente conta com um acervo de gibis dos personagens de Mauricio de Sousa.

Nas visitas monitoradas, as pessoas aprendem sobre a história de Mauricio de Sousa e a origem dos personagens da Turma da Mônica. Também são aplicadas atividades educativas pelos monitores, com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita.

"A gibiteca é um patrimônio cultural de Santa Isabel, nosso dever é cuidar do local e promover atividades para incentivar a leitura das crianças. As manutenções estão sendo realizadas, pois retomaremos as atividades presenciais, que foram suspensas com a pandemia", explica o prefeito Dr. Carlos Chinchilla.

As atividades presenciais estão suspensas no local devido à pandemia do novo coronavírus, mas as atividades on-line estão sendo produzidas em celebração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, comemorada em 30 de janeiro. As transmissões serão ao longo das próximas semanas nas redes sociais da prefeitura.

Deixe uma resposta

Comentários