Nivus, TCross, Taos e Tiguan formam o melhor time de SUVs

TCross: 1º SUV mais vendido em um único mês na história
TCross: 1º SUV mais vendido em um único mês na história - FOTO: Fotos: Divulgação
No segmento que mais cresce no país, a VW oferece uma gama diversificada de produtos. Um time forte e que joga junto, pronto para atender todos os perfis de clientes, independentemente de suas exigências e necessidades. Assim podemos definir a seleção de SUVs da Volkswagen do Brasil, formada pelo Nivus, TCross, Tiguan e que acaba de ganhar um reforço de peso, o Taos. Definitivamente, a temporada de 2021 será de muitas conquistas.

"Realizamos a maior ofensiva de SUVs da Volkswagen do Brasil, trazendo modelos inovadores, seguros, versáteis, confortáveis e com elevado nível de tecnologia e conectividade para atender os mais diferentes perfis de consumidores", declarou Pablo Di Si, CEO da Volkswagen América Latina. "O lançamento 100% digital do Nivus no primeiro semestre e a chegada do Taos, o primeiro SUV fabricado na planta de General Pacheco, na Argentina, consolidam nosso arrojado plano de oferecer o mais completo lineup de produtos sem segmento que mais cresce no Brasil e na região da América Latina. Juntos, Nivus, TCross, Tiguan e Taos formam um time de SUVs único no país e estamos muito confiantes no sucesso deste quarteto", completou o executivo.

Nossa escalação começa com o eleito o 'Melhor Jogador', quer dizer, 'Carro do Ano 2020' pela revista Autoesporte, na mais tradicional premiação da imprensa especializada do país. Lindo, moderno, versátil e conectado, o Nivus chegou fazendo história. Totalmente desenvolvido na América Latina com foco no consumidor local, o primeiro 'carro inteligente' do Brasil chama a atenção pelo design, que inaugura um novo segmento; por estabelecer um inédito nível de conectividade, streaming e serviços com uma central de infotainment VW Play, também 100% desenvolvida na região; e por entregar, com um preço competitivo, itens de conforto, comodidade e segurança que antes estavam presentes somente em segmentos superiores, como ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo), Freio Pós Collison, Front Assist, AEB (Freio de Emergência Autônomo), entre outros.

Atualmente o Nivus, fabricado na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), é exportado para Argentina, Paraguai e Uruguai, e os próximos meses serão lançados em outros mercados da região. Em 2021, o modelo será o primeiro desenvolvido na América Latina a ser produzido e também comercializado na Europa, fato que comprova a capacidade dos profissionais da Volkswagen América do Sul de desenvolver localmente produtos globais com os mais elevados níveis de qualidade.

Referência em espaço interno, segurança, performance e tecnologia, o TCross seleciona uma marca que ninguém pode mais tirar dele. Em julho, o modelo fabricado na planta de São José dos Pinhais (PR) tornou-se o primeiro SUV da história a ser o carro mais vendido em um único mês no Brasil, com mais de 10 mil unidades emplacadas no período. No acumulado do ano, o TCross é líder de vendas no segmento também.

Lançado em 2019, o primeiro alumínio esportivo da Volkswagen produzido no Brasil chegou à linha 2021 no segundo semestre do ano incorporando uma série de novos equipamentos de conforto e tecnologia, com destaque total para um centro de infotainment VW Play, que passou a ser de série desde a versão de entrada 200 TSI até o topo de gama Highline, com o moderno, eficiente e robusto propulsor 250 TSI, referência em desempenho e que oferece elevado prazer ao volante.

'Jogador' mais experiente do 'elenco', o Tiguan Allspace impressiona pelo elevado nível de equipamentos de segurança, itens de conforto, desempenho - especialmente na versão R-Line 350 TSI, com números interno de desempenho de carros esportivos da marca - e espaço interno nas configurações para sete ocupantes. Sem sombra de dúvidas, o melhor SUV para grandes famílias e que precisam de grandes espaços.

Produzido na planta de Puebla, no México, o 'grandalhão' do quarteto de SUVs traz ACC com função Stop & Go, que faz o veículo parar totalmente se o carro à frente parar e coloca em movimento novamente caso o mesmo veículo à frente volte a acelerar, isso sem o motorista tocar o pé nos pedais de freio e acelerador. Também é equipado com Park Assist, Assistente Dinâmico do Farol Alto e Detector de Pedestres, que avisa o motorista sobre a presença de um pedestre e inicia a frenagem automática, caso necessário, para evitar um atropelamento.

O Volkswagen Taos completa a escalação como a grande novidade da ofensiva de SUVs da Volkswagen no Brasil. Com a chegada confirmada para o segundo trimestre de 2021, o modelo será o primeiro recomendado esportivo para ser fabricado na planta de General Pacheco, na Argentina, de onde importamos para Amarok V6 com 258 cv - a mais potente e rápida escala média do país.

E assim como seus companheiros de 'tempo', o Taos reúne qualidades para 'jogar bonito' no mercado brasileiro. Seguro, tecnológico, confortável e com design moderno, o modelo será equipado com VW Play, terá motor 250 TSI de quatro cilindros, turbo, injeção direta de combustível e que desenvolve 25,5 kgfm (250 Nm) de torque e 150 cv (110 kW) de potência. Terá ainda faróis com tecnologia IQ. Light com Assistente Dinâmico e Luz de Conversão Dinâmica, ACC, AEB, Detector de Ponto Cego e de Tráfego Traseiro, entre muitos outros recursos que farão do Taos um SUV único em sua categoria.

Deixe uma resposta

Comentários