Chevrolet Onix Hatch é o carro mais vendido no Brasil

 Chevrolet Onix Hatch é o carro mais vendido no Brasil
Chevrolet Onix Hatch é o carro mais vendido no Brasil - FOTO: Divulgação
Pelo quinto ano consecutivo, o Chevrolet Onix Hatch é o carro mais vendido no Brasil. Em 2020, mesmo com a queda geral do mercado em função da crise do coronavírus, foram 135.369 unidades do Onix emplacadas no Brasil. A diferença em relação ao segundo colocado, o Hyundai HB20, é enorme: quase 50 mil unidades a favor do modelo da General Motors.

Outro destaque da Chevrolet é o sedan Onix Plus, que assumiu o lugar do Prisma e está sendo ainda mais bem-sucedido, assumindo a terceira posição no ranking dos mais vendidos: foram 83.406 carros vendidos. O Onix Plus superou com folga o Ford Ka, que em 2019 foi o segundo colocado e que fechou 2020 apenas na sexta posição, com 67.283 unidades, atrás do Gol, o Volkswagen mais vendido do Brasil.

Totalmente renovado, o Chevrolet Onix possui duas opções de carroceria (Hatch e Plus), ampla gama de versões (MT, LT, Turbo automática, LT Turbo, LTZ Turbo, RS Turbo, Midnight Turbo, Premier Turbo, Premier 2 Turbo) e duas opções de motor 1.0, ambos flex: com 82 cavalos (aspirado) ou 116 cavalos (Turbo), que aliam desempenho surpreendente e baixo consumo de combustível. Recentemente, o Onix Plus também foi apontado como o veículo que menos desvaloriza no Brasil entre 15 categorias de automóveis, superando outros 102 modelos de 20 marcas.

Já no segmento de SUVs, um dos mais competitivos do Brasil, o Volkswagen T-Cross assumiu a liderança em vendas da categoria, e subiu da 25ª posição em 2019 para a 8ª posição no ranking geral entre os automóveis mais comercializados, registrando 60.125 unidades e conquistando a liderança no segmento dos utilitários esportivos, que no ano passado foi do Jeep Renegade.

Deixe uma resposta

Comentários