Revitalização da rua Antônio Renzi Primo entra na reta final

O trabalho de revitalização completa da rua Antônio Renzi Primo, na região central de Suzano, entrou na reta final e deve ser concluído entre o final de janeiro e o início de fevereiro. A obra, que teve início em outubro, está dentro do prazo previsto de até quatro meses. O serviço prevê novo sistema de drenagem e capeamento asfáltico da via, que até então era de paralelepípedo.

As etapas de reparo em guias e sarjetas e a implantação da galeria de águas pluviais já foram superadas, contando com o apoio da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que sanaram diferentes interferências no local.

Atualmente, as equipes se concentram na fase de troca de solo, para em seguida executarem as etapas de compactação e aplicação de asfalto. Por fim, a via deve também receber reparos na iluminação e reforço na sinalização, um trabalho em parceria entre as Secretarias de Manutenção e Serviços Urbanos e de Transportes e Mobilidade Urbana.

A obra é executada pela Comdarpe Construções e Terraplenagem Ltda no valor de
R$ 456.424,73, mais de 20% menor do que a quantia inicial prevista.

Com cerca de 300 metros de extensão, a rua Antônio Renzi Primo é uma importante ligação em mão dupla entre as ruas General Francisco Glicério e Baruel, na Vila Adelina.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve no local para acompanhar de perto o serviço executado. Para Ashiuchi, esta é uma obra que vai fazer a diferença na vida dos pedestres e motoristas, principalmente para acessar a Glicério. O trabalho vai garantir muito mais segurança.