Suzano deseja harmonia entre os dois poderes

Legislar, fiscalizar o Executivo, garantir o bom uso do dinheiro público e administrar questões internas são as atividades a serem desenvolvidas novamente pelo presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PL). Leandrinho, como também é chamado, contou que pretende continuar o trabalho que realizou na legislatura anterior, quando assumiu a presidência da Casa de Leis suzanense em 2018.

"Atuarei também para manter a harmonia entre meus pares e fazer com que a Casa de Leis cumpra seus deveres. Como vereador, pretendo continuar o trabalho que realizei na legislatura anterior, atento às demandas da população e propondo novas políticas públicas", disse Farias.

Embora sem especificações, o vereador acrescentou que, como presidente da Câmara, nos próximos dois anos trabalhará para que o Legislativo siga a parceria com Executivo em projetos benéficos para o desenvolvimento da cidade.

O político relembrou ainda que a Câmara de Suzano sofreu, a partir deste ano, uma redução de 1% no percentual do repasse feito pelo Executivo, devido ao aumento populacional acima de 300 mil habitantes. "A medida já estava prevista na Constituição Federal (artigo 29-A). Estou tratando essa redução no orçamento do Legislativo da melhor forma, buscando enxugar custos sem prejudicar o andamento dos trabalhos legislativos e administrativos", apontou.

Esta, de acordo com Farias, é a maior dificuldade observada por ele dentro do Legislativo suzanense.

O parlamentar promete trabalhar nesta questão ao longo deste ano com os parlamentares. (T.M.)

Deixe uma resposta

Comentários