Aprovação Digital garante agilidade ao setor de obras

O Sistema de Aprovação Digital de Processos, mantido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, chegou a 4.815 processos registrados. Deste total, 3.807 já foram concluídos, sendo que 2.990 foram aprovados e 817 indeferidos. Atualmente 1.008 processos estão em trâmite, 318 em análise com os técnicos da secretaria e 690 encontram-se para instrução dos profissionais. O sistema tem sido decisivo para garantir a agilidade ao setor da construção civil, autorizando a execução de obras e reformas particulares da cidade.

"A tecnologia é uma ferramenta para reduzir a burocracia em toda a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Nosso sistema proporciona agilidade e facilidade de acesso aos profissionais que trabalham nesta área, como engenheiros e arquitetos, além dos proprietários das obras", avalia o secretário.

Com o sistema, todas as etapas da aprovação de projetos podem ser feitas de forma remota, em casa ou no escritório, na hora que a pessoa quiser. Os técnicos da secretaria analisam cada processo e solicitam eventuais documentos e certidões em falta, que podem ser incluídas também de forma digital. De acordo com Claudio, o sistema já é usado com eficiência por vários profissionais da área, que utilizam bem a plataforma.

Além dos 20 serviços disponíveis, a Secretaria de Planejamento vem incorporando novas atividades à plataforma. Um dos serviços mais solicitados pelos profissionais e que recentemente foi incorporado ao sistema 100% digital é a Certidão de Uso e Ocupação. Até o momento, há 195 pedidos de certidão de uso e ocupação do solo.

Deixe uma resposta

Comentários