Contadores discutem várias ações para desburocratização

Ações para desburocratização e incentivo ao ambiente econômico em Mogi das Cruzes foram os temas discutidos entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e representantes da Associação dos Empresários Contábeis do Alto Tietê (Aescon Alto Tietê), realizada no início desta semana. O objetivo do encontro é dialogar com a categoria, esclarecer dúvidas sobre os procedimentos e ouvir sugestões de ações que possam ser implantadas pela administração municipal.

"A busca por soluções que desburocratizem o serviço público e facilitem a vida das pessoas que querem empreender, gerar empregos e renda é uma prioridade. Ouvir a sociedade, por meio de um diálogo feito de forma integrada pelos setores da administração municipal, faz parte deste trabalho", afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

Entre os pontos que foram esclarecidos durante o encontro está o envio dos carnês de tributos municipais por e-mail para os escritórios de contabilidade. A prática, que já vem sendo adotada pela Prefeitura, agiliza o processo, evita custos com impressão e tem um componente sustentável, já que diminui a utilização de papel.

Também foram discutidas medidas que podem ser adotadas para melhoria do funcionamento da Sala do Empreendedor, agilizando os processos para abertura de novas empresas na cidade. Localizada no andar térreo do prédio-sede da administração municipal, a estrutura reúne serviços das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Social, de Finanças e de Planejamento e Urbanismo, diminuindo a burocracia dos trâmites.

O encontro contou com os secretários de Desenvolvimento Econômico, de Finanças, de Assuntos Jurídicos, e o presidente da Aescon Alto Tietê.

Deixe uma resposta

Comentários