Empreendedores não desistem dos negócios

Pedidos de empréstimos em Mogi aumentaram;157 foram concedidos para investir
Pedidos de empréstimos em Mogi aumentaram;157 foram concedidos para investir - FOTO: Mariana Acioli
Mesmo com a chegada da pandemia, em março do ano passado, os empreendedores de Mogi das Cruzes continuaram buscando recursos do Banco do Povo para investir em seus negócios. Desde o início da Covid-19, foram concedidos e liberados 157 contratos de empréstimo pela unidade mogiana.

Neste ano, já foi concedido um empréstimo e outras três propostas estão em processo de formalização e análise. Segundo a Prefeitura, neste período, o prazo de análise das solicitações apresentadas está sendo de cerca de 15 dias.

"Estes números mostram que, mesmo com a chegada da pandemia da Covid-19, os empreendedores continuam buscando os recursos do Banco do Povo para investir em seus negócios", explicou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A Pasta relembrou que, após a chegada do vírus, o banco lançou a linha emergencial, que durou até 20 de maio. Todo o processo era feito pela plataforma on-line, mas a ferramenta apresentou algumas instabilidades. A unidade de Mogi fez, então, uma força-tarefa para apoiar os empreendedores. Em seguida, o número de contratos de empréstimos passou de dois aprovados em abril para 66 em maio.

No ano passado, este foi o mês em que houve maior registro de contratos aprovados. Em julho e agosto, foi operada a linha Empreenda Rápido, em parceria com o Sebrae, cujas análises ocorreram mais rápidas. Ao todo, 12 e 27 contratos de empréstimos foram aprovados, sucessivamente, em cada mês.

Entre setembro e outubro, foi operada apenas a linha padrão, com crédito liberado apenas para MEI e empreendedores informais. Nestes período, nove e sete contratos foram aprovados. Já na metade de outubro, foi retomada a linha Empreenda Rápido, com sete aprovações, que refletiram nos números de novembro e dezembro.

A procura pelo financiamento diminuiu no final do ano, com 12 e seis contratos. Outra informação importante é que todas as aprovações dependem da análise de crédito. Em alguns períodos do ano passado, este prazo chegou a ser de até 40 dias. Para obter informações sobre o serviço, basta acessar o site oficial por meio do link https://www.bancodopovo.sp.gov.br/.

Deixe uma resposta

Comentários