Farmácia de Alto Custo aposta no 'Remédio Agora'

Aplicativo ajuda a agilizar atendimento na unidade
Aplicativo ajuda a agilizar atendimento na unidade - FOTO: Emanuel Aquilera
A Farmácia de Alto Custo de Mogi das Cruzes já recebeu cerca de 16,7 mil cadastros e 83,1 mil agendamentos no aplicativo Remédio Agora. A unidade mantida pelo governo do Estado atende toda a região do Alto Tietê e fornece aproximadamente 200 medicamentos especializados. Para dar maior celeridade no atendimento e evitar grandes filas, a Secretaria de Estado da Saúde incentiva que os pacientes baixem o App.

Até o dia 11 de janeiro, a Farmácia de Alto Custo, localizada na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 776, na Vila Partenio, registrou 16,7 mil cadastros e 83,1 mil agendamentos no App Remédio Agora. A meta do governo do Estado é que o aplicativo seja adotado por todos os pacientes das farmácias cadastradas, pois a ferramenta facilita a rotina do paciente e das unidades, garantindo maior conforto na retirada de medicamentos.

"A unidade atende todos os que procuram o serviço, sendo fundamental que as pessoas compareçam somente no dia do agendamento e no horário marcado para ajudar na organização do atendimento", disse a Secretaria de Estado da Saúde em nota. Presencialmente, a unidade de Mogi das Cruzes já registrou 15,7 mil cadastros e 61,1 mil agendamentos desde sua inauguração.

Por meio do aplicativo o tempo média de permanência na Farmácia chega a ser reduzido para 15 a 30 minutos uma vez que os pacientes comparecem com horário agendado e remédio já separado para agilizar o atendimento. "Os profissionais da farmácia fazem a divulgação diária do aplicativo junto aos pacientes para a realização dos agendamentos via Call Center, Guichês de Atendimento e Correio Eletrônico", explicou a Assessora de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde. (L.K.)

Deixe uma resposta

Comentários