Passe Livre pode ser solicitado até hoje

Termina nesta sexta-feira o prazo para inscrição e renovação de cadastro no Passe Livre Estudantil de Suzano para o primeiro semestre de 2021. O programa contempla estudantes que sejam moradores de Suzano e que se enquadram no perfil de renda familiar de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo por integrante, com comprovação na folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico).

A solicitação do benefício é feita exclusivamente pela internet, acessando o site da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br/web/passe-livre). Os interessados devem seguir as instruções da página, que conta com tutorial de cadastramento em vídeo e uma seção de dúvidas frequentes para mais informações.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os créditos só estarão disponíveis nos cartões dos alunos conforme o retorno oficial das aulas presenciais nas instituições de ensino, data ainda em avaliação pelos órgãos responsáveis.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, mais de 1,6 mil estudantes já solicitaram o benefício desde o início das inscrições, no dia 4 de janeiro. No semestre anterior, foram cerca de 2,6 mil pedidos.

Não será possível fazer solicitações após esta sexta-feira, porém, como muitas instituições de ensino suspenderam o atendimento ao público neste período de pandemia, o envio de documentação por meio do site poderá ser feito depois dessa data.

Em respeito ao isolamento social e às medidas de proteção que ajudam no combate ao novo coronavírus, o programa Passe Livre prioriza o atendimento pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (11) 4744-6084.

Deixe uma resposta

Comentários