Agestab apresenta demandas ao secretário de Desenvolvimento

A diretoria da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) se reuniu ontem com o secretário municipal de Desenvolvimento, Gabriel Bastianelli, e apresentou as principais demandas dos empresários e do distrito. Além de listar as reivindicações mais importantes, o encontro estreitou relações entre a associação e a nova gestão municipal.

Em reunião realizada na Prefeitura, os representantes da Agestab destacaram a necessidade de o distrito receber serviços periódicos de manutenção básica - como poda, limpeza de calhas, cascalhamento das vias de terra, conservação do sistema de iluminação pública e operações de tapa-buraco. Solicitaram, ainda, a ampliação da oferta do transporte público e pediram apoio para a construção do acesso do Taboão à Ayrton Senna.

Outra importante reivindicação foi sobre a celeridade no projeto de urbanização, drenagem e pavimentação das estradas municipais Yoneji Nakamura e Mauro Auricchio. Com previsão de início em 2018, somente em dezembro de 2020 a licitação, para contratar a empresa que fará o trabalho, foi aberta.

Na avaliação da Agestab, o Taboão, mesmo sendo considerado um dos distritos industriais mais promissores da Região Metropolitana de São Paulo, não tem recebido a devida atenção do Poder Público.

Documento com informações sobre o Taboão foi entregue ao secretário e a equipe da pasta de Desenvolvimento.

BASTIANELLI APRESENTA OS PROJETOS PARA O DISTRITO

Encontro serviu para estreitar relações entre a associação e a nova gestão municipal
Encontro serviu para estreitar relações entre a associação e a nova gestão municipal - FOTO: Divulgação
Bastianelli enumerou as ações que serão adotadas, em breve, pela Prefeitura e que visam melhorar as condições do Taboão. Segundo ele, um plano de zeladoria para toda cidade, que prevê ações rotineiras nos distritos industriais, será apresentado em 45 dias. "Nossa gestão está pautada na competitividade, na inovação, na desburocratização e na empregabilidade. O Taboão tem um enorme potencial e vamos trabalhar juntos com a Agestab para que possamos alcançá-lo", ressaltou o secretário.

Outra iniciativa prevista é começar pelo Taboão um projeto piloto da Prefeitura, que pretende levar Internet aos bairros rurais do município. "A licitação para contratar a empresa, que fará a pavimentação das estradas municipais, já foi aberta e a etapa de entrega de documentação se encerrou há pouco", explicou Bastianelli.

O serviço de transporte público que serve o Taboão, segundo o chefe da pasta de Desenvolvimento, também deverá ter novidades. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estuda a implementação de uma linha circular que atenderá o distrito e os bairros vizinhos.

Deixe uma resposta

Comentários