Contracapa

Homenagem a Miled

A Diocese de Mogi das Cruzes recebeu com tristeza a notícia do falecimento de Miled Cury Andere, ocorrido na tarde de sexta-feira passada. Nascido no dia de Natal de 1920, Miled Cury Andere testemunhou boa parte dos mais importantes acontecimentos da História do Brasil e do mundo, no século XX, tendo, inclusive, participado ativamente da Segunda Guerra Mundial como voluntário (pracinha) da Força Expedicionária Brasileira.

Momento de saudade

"Nesse momento de saudade, uma grande corrente de amizade e de oração se forma em torno dele para agradecer a Deus tamanha dádiva de uma vida centenária, rogando a Deus que o acolha. E que o Divino Espírito Santo ilumine os nossos corações para prosseguirmos nas sendas por ele percorridas que, de agora em diante, se transformam em metas de continuidade", escreveu a diocese por nota.

Oração do bispo

"Em nome de toda a Diocese, desejo expressar sentidas condolências aos três filhos de Miled Cury Andere, bem como aos seus 13 netos e 15 bisnetos. Oferecemos ao Senhor da Vida as nossas preces pelo descanso de sua alma e pelo conforto dos que agora choram sua partida. Em companhia de Nossa Senhora, seja Miled festivamente acolhido no céu. Divino Espírito Santo, dai-nos a fortaleza e a consolação que vem das palavras de Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida! Obrigado, Miled! Descanse em paz!", assina a nota dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes.

Semana difícil

A segunda semana de Caio Cunha (Pode) na Prefeitura de Mogi foi bastante agitada. Já no final de semana, ele precisou de uma boa articulação para defender a indicação de Reinaldo Barreiros para a secretaria-adjunta de Esporte e Lazer, pessoa envolvida com postagens de cunho antidemocrático nas mídias sociais.

Pressões e novo nome

As pressões para a saída do adjunto foram crescendo e não houve alternativa: o próprio Barreiros pediu afastamento na quarta-feira, alegando desgaste gerado à gestão de Cunha. Na sexta-feira, foi anunciado Danilo Luque como secretário interino da Pasta.

Deixe uma resposta

Comentários