Prefeitura prevê ações de zeladoria e manutenção

O projetos da Prefeitura de Mogi das Cruzes para a região do Distrito Industrial do Taboão foram apresentados a representantes dos empresários na última semana, durante reunião entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e a diretoria da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab). A entidade também apresentou suas demandas para a administração municipal. Ao final da reunião, o prefeito Caio Cunha também conversou com os empresários.

Entre as ações previstas estão a melhoria nos trabalhos de zeladoria e manutenção das vias, além de intervenções para ampliar o atendimento do transporte coletivo que atende o bairro.

"Nossa gestão está pautada no diálogo, na competitividade, na inovação, na desburocratização e na empregabilidade. O Taboão tem um enorme potencial e vamos trabalhar com a Agestab para que possamos alcançá-lo", afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

No início deste ano, a indústria farmacêutica R2IBF anunciou que irá instalar uma unidade no Taboão, com investimento previsto de cerca de R$ 35 milhões. A unidade produzirá marcadores radiofármacos FDG e 18F-PSMA-1007, contrastes radioativos para exames de imagem utilizados com maior frequência em exames oncológicos, mas com aplicações também em neurologia e cardiologia.

Outra ação importante é a pavimentação de estradas vicinais. O processo licitatório já está em andamento e a previsão é de um investimento de cerca de
R$ 10 milhões em melhorias. Deverão ser beneficiadas as estradas municipais Yoneji Nakamura e Mauro Auricchio.