Alunas de Ferraz concorrem à Olimpíada internacional

Duas alunas da Escola Técnica Estadual (Etec) de Ferraz de Vasconcelos estão na seletiva para a fase internacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Luana Alves Antonio e Kaylaine Costa Santarelli Monaco estão desde o ano passado em competição realizando provas da etapa nacional, em que concorreram milhares de alunos, e ambas conquistaram medalhas.
As informações foram afirmadas pelo diretor da Etec de Ferraz, William Lima Santos, quando explicou que o foco é proporcionar vivências e prepará-las da melhor forma para os desafios que vão encontrar na sociedade e no universo científico educacional.
O planejamento pedagógico da unidade ferrazense inclui em seu cronograma anual atividades externas, como competições que possibilitam aos alunos a conquista de novas habilidades e de mais motivação e interesse pelos estudos. "Os professores de diferentes áreas fazem o levantamento das competições estudantis que irão ocorrer durante o ano e, desde o primeiro dia de aula, apresentam as opções aos alunos para que eles amadureçam esta ideia e se engajem nestas atividades", explicou o diretor.
Ainda de acordo com ele, a participação das alunas é motivo de muito orgulho para toda a comunidade da Etec de Ferraz. A equipe notou que em momentos difíceis como esse, pela pandemia de coronavírus (Covid-19), todos os esforços valem a pena. "Esforços estes como a organização de materiais e de espaços; disseminação das competições fazem toda diferença". E a motivação também, afirmou.

Deixe uma resposta

Comentários