Arujá receberá novo espaço para capacitação de jovens

Arujá será contemplada com uma unidade do Espaço 4.0 com capacidade para atender até 160 alunos. A iniciativa, parte de um investimento do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, busca a capacitação de jovens em vulnerabilidade social na cidade. A unidade de Arujá, ainda sem data confirmada para inauguração devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), oferecerá cursos de Empreendedorismo digital, Manutenção e equipamentos de Informática, Modelagem e impressão 3D, e Robótica Educacional.
Até 160 jovens com idade de 15 a 29 anos poderão se capacitar no Espaço 4.0 que será instalado na rua Professor João Feliciano, 75, no bairro das Barbosas. No local, atualmente funciona o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Arujá e para receber as novas instalações a Prefeitura informou que o lugar passará por reformas e adequações, em especial para fornecer atendimento de acessibilidade.
"Os jovens serão chamados para participar, conforme disponibilidade de vagas e ordem de inscrição, sendo aulas presencias, e ao término do curso serão emitidos certificados com dados do aluno, carga horaria, conteúdo ministrado, e aproveitamento, fornecido pela empresa contratada", disse a Prefeitura.
Serão ofertados quatro cursos no local, a prioridade será dada aos alunos em vulnerabilidade social cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico. O inscrito convocado poderá escolher entre os cursos de e Empreendedorismo digital, Manutenção e equipamentos de Informática, entre outros.
*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários