Passe livre recebe 2,7 mil cadastros e renovações

A Prefeitura de Suzano recebeu, no período de 4 a 15 de janeiro, 2.712 solicitações de cadastro e recadastro para o programa Passe Livre Estudantil, por meio do site oficial. O número foi 5% maior que no semestre passado. O programa beneficia alunos do ensino fundamental, médio, técnico e superior com gratuidade no transporte público municipal válido por um semestre.

De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Educação, foram 1.195 novas inscrições e 1.517 solicitações de renovação de cadastro de estudantes. Com o fim do prazo para ingressar no programa, a orientação é que os alunos aguardem as instituições de ensino fixarem a quantidade de aulas presenciais para enviar a documentação necessária no site oficial (https://suzano.sp.gov.br/web/passe-livre/).

O Passe Livre Estudantil foi criado por meio de uma lei complementar municipal em 2013, e contempla estudantes moradores de Suzano que se enquadram no perfil de renda familiar de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo por integrante, com comprovação na folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico).

Segundo o titular da Pasta, Leandro Bassini, como muitas escolas e centros de ensino suspenderam o atendimento ao público por conta da pandemia do coronavírus, o prazo para envio da documentação necessária vai até o dia 15 de maio. "A entrega online dos documentos poderá ser feita pelos inscritos por meio da plataforma do programa a partir do momento que as instituições de ensino estabelecerem a quantidade de aulas presenciais", reiterou.

Para mais informações [email protected] e pelo telefone (11) 4744-6084.