Ouvidoria já recebeu 1,6 mil solicitações

Ouvidoria também atende reclamações por celular
Ouvidoria também atende reclamações por celular - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
A Ouvidoria de Mogi das Cruzes já recebeu mais de 1,5 mil solicitações desde o início deste mês, com destaque para assuntos referentes aos serviços urbanos municipais. Ao todo, até quarta-feira passada, foram realizadas 1.617 solicitações de mogianos à Ouvidoria da cidade. As informações foram divulgadas na tarde de ontem pela Prefeitura.
"Neste ano, as reclamações mais predominantes são por questões relacionadas ao período de chuvas, como limpeza e capinação, tapa-buraco, poda de árvores e fiscalização sobre a limpeza de terrenos particulares", explicou o Executivo. Já em todo o ano passado, a Ouvidoria municipal recebeu 21.126 solicitações.
Mesmo no ano passado, a área de serviços urbanos foi a que mais recebeu chamados dos mogianos, ainda segundo informações da Prefeitura. "A predominância de solicitações à Ouvidoria foi de Serviços Urbanos, Saúde, Segurança, Transporte e Obras, respectivamente", pontuou o Executivo.
Conforme está disposto no site oficial da cidade, a Ouvidoria é um canal direto entre o cidadão e todos os setores da Prefeitura. "Com isenção, autonomia e independência, tem como missão receber e solucionar as manifestações recebidas da comunidade (reclamações, denúncias e dúvidas), promovendo o aperfeiçoamento e a melhoria dos serviços prestados à população", explica o texto sobre o serviço.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas por meio do número 156 ou pelo WhatsApp (11) 97133-1999. Outra opção para reclamar ou solicitar um serviço à Prefeitura é acessando o eOuve por meio do link https://eouve.com.br/ e enviando o e-mail. A plataforma está ativa desde abril de 2019 e para utilizá-la pela primeira vez, é necessário realizar um cadastro.

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