EDP é alvo de reclamações de moradores em Guararema

Os serviços de energia prestados pela empresa EDP, em Guararema, têm sido alvo de muitas reclamações por parte da população. Com o objetivo de encontrar soluções para o problema, o prefeito de Guararema, José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé, teve uma reunião com os vereadores ontem para discutir medidas que podem ser adotadas.
No encontro, ficou decidido que os poderes Executivo e Legislativo do município vão agir em conjunto para tomar as providências necessárias em prol das melhorias no setor de energia da cidade. A reunião contou com a presença de todos os vereadores, que reafirmaram o compromisso junto ao prefeito de não poupar esforços para solucionar a problema.
A primeira medida será encaminhar um ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) solicitando providências e, dessa forma, pressionar a EDP a melhorar o serviço ofertado à população. Além disso, o município buscará apoio de deputados estaduais e federais para reforçar a medida. Caso o serviço ainda assim não melhore, será considerada a possibilidade de levar o problema à Justiça.
"Tratamos de assuntos importantes de nosso município e um deles, que merece uma atenção especial, é a questão dos péssimos serviços que a EDP vêm prestando ao município. Nós do Executivo e os vereadores do Legislativo de Guararema vamos tomar todas as providências necessárias para cobrar da EDP melhorias no serviço", afirmou o prefeito Zé.
"Todos nós vereadores estamos comprometidos em resolver esse problema. Não aguentamos mais esse péssimo atendimento que a EDP tem feito em nosso município. Vamos adotar as medidas cabíveis para que essa situação realmente mude na cidade", observou o presidente da Câmara, Sidnei Santos Leal.
A reunião ocorreu na Prefeitura e outros assuntos foram abordados, como reforma administrativa e projetos de lei. Segundo o prefeito Zé, o diálogo entre Executivo e Legislativo será uma constante na gestão das políticas públicas de Guararema.