Suzano vai vacinar profissionais da saúde

A Prefeitura de Suzano iniciará na próxima semana a imunização dos profissionais atuantes em estabelecimentos de saúde, como clínicas médicas, laboratórios, consultórios odontológicos e farmácias contra o coronavírus (Covid-19). Para isso, a pasta exige a atualização desses locais junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). O prazo é até segunda-feira. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a atualização é necessária para a identificação dos profissionais.

Em Itaquaquecetuba, a Prefeitura vai colocar a Central de Atendimento da Covid-19 para funcionar. Nos próximos dias, os moradores terão à disposição 17 leitos, médicos, respiradores, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um tomógrafo no centro, nas instalações do Centro de Saúde Infantil (CSI). A medida visa centralizar os casos que necessitarem de atendimento desafogando o Hospital Santa Marcelina e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. "Corremos contra o tempo para fazer a nossa Central da Covid", comemorou o secretário de Saúde, Edson Rodrigues.

Mortes por Covid

O Alto Tietê fechou a semana com mais 14 confirmações de mortes por coronavírus informou na tarde de ontem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Em Guararema foi registrado o maior número de mortes, seis no total, todas em homens que tinham entre 52 e 91 anos. Em Mogi das Cruzes, quatro falecimentos foram confirmados, três vítimas eram do sexo feminino e tinham 84, 67 e 28 anos, a vítima do sexo masculino tinha 68 anos. As outras mortes, todas em homens, ocorreram em Biritiba Mirim e Suzano, cada uma das cidades confirmou dois óbitos. Os moradores tinham 83 e 69 anos e 64 e 73 anos.