Em jogo equilibrado, Mogi perde para o Campo Mourão

O Mogi das Cruzes Basquete foi superado ontem pelo Campo Mourão por 92 a 86, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Com a derrota, o time se mantém na 9ª colocação na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB) e segue com o objetivo de terminar o primeiro turno classificado para a Copa Super 8, que acontecerá ainda este mês. O grupo já volta à quadra amanhã para enfrentar o Pato Basquete, às 17h30, também na capital. O duelo poderá ser acompanhado em tempo real pelo site da Liga Nacional (lnb.com.br).

O jogo foi equilibrado desde o começo, com uma boa vantagem para os mandantes por 28 a 20 no primeiro quarto. No segundo, a equipe do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, reagiu, vencendo por 23 a 17. Após o intervalo, o jogo se manteve equilibrado, com vitória dos paranaenses por 24 a 21 no terceiro e no último por 26 a 19, consolidando o triunfo.

"Eles fizeram uma defesa bem agressiva, praticamente tirando o Fúlvio do jogo, e não tivemos outros atletas para fazer esse tipo de função. Teremos mais quatro jogos esta semana e, com certeza, os outros times irão explorar muito isso. Mesmo assim, fizemos 86 pontos. Os jogadores deles tiveram um bom rendimento e souberam jogar, principalmente no final. Foi mérito do Campo Mourão, que soube ganhar com propriedade", ressaltou.

Os destaques mogianos foram os alas pivôs Wesley Castro, o mais eficiente (30), com 26 pontos e oito rebotes, Luis Gruber, com 17 pontos, e Fabricio Russo, com oito pontos e oito assistências. Também foram bem os alas Wesley Mogi, com 11 pontos e dez rebotes, e Dominique Coleman, que marcou seu retorno após seis semanas tratando de uma lesão na panturrilha direita, com 14 pontos e cinco rebotes.

Deixe uma resposta

Comentários