Mogi vence Pato e entra para o G8

Mogi tem ainda duas partidas para fechar o 1º turno
Mogi tem ainda duas partidas para fechar o 1º turno - FOTO: Antonio Penedo/Mogi Basquete
O Mogi das Cruzes Basquete bateu ontem o Pato Basquete por 78 a 63, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Com a vitória, o time sobe para a 8º colocação na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB), com seis vitórias em 13 jogos. O grupo já volta à quadra amanhã para enfrentar o Brasília, às 20h30, também na capital. O duelo terá transmissão ao vivo pelo Dazn.

O jogo foi equilibrado desde o começo, com vantagem para os mogianos por 19 a 16 no primeiro quarto. No segundo, o time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, continuou à frente, vencendo por 24 a 15. Após o intervalo, a equipe de Pato Branco levou a melhor por 21 a 19, e, no último, o Mogi garantiu a vitória com 16 a 11.

"A equipe conseguiu uma vitória importantíssima, que mantém a chance de nos classificar bem e ter vantagens nos playoffs. Hoje, pudemos trabalhar melhor nosso revezamento, com a presença do Cassiano. A nossa defesa foi muito boa e precisamos melhorar ainda mais para nortear o time. Depois desta semana intensa de jogos, iremos treinar bastante para chegar bem no segundo turno", ressaltou o trinador.

Os destaques mogianos do jogo foram o armador Fúlvio Chiantia, com um duplo-duplo de 13 pontos, 11 assistências e oito rebotes, os alas-pivôs Wesley Castro, com 21 pontos e oito rebotes, e Fabricio Russo, com seis pontos e oito rebotes. Também foram bem o ala-armador Guilherme Lessa, com oito pontos e cinco roubos de bola, e os alas Wesley Mogi, com cinco pontos e dez rebotes, e Dominique Coleman, com 13 pontos.

A partida marcou o retorno do armador Cassiano Bueno, que após testar positivo para Covid-19 no dia 23 de dezembro, foi liberado pela Liga Nacional para retornar ao time. Ele anotou quatro pontos em 11 minutos em quadra. O ala-pivô Douglas Santos, que também havia testado positivo e foi liberado, viajou com o time para a capital, mas como teve sintomas durante o período afastado foi poupado pelo técnico Guerrinha.

O Mogi ainda enfrenta o Caxias do Sul neste domingo, às 16 horas, para fechar o primeiro turno e buscar a classificação para a Copa Super 8, que acontecerá neste mês.

Na oitava colocação, com seis vitórias e sete derrotas, os mogianos têm à frente da tabela Fortaleza (6º, com oito vitórias e 6 derrotas) e Franca (7º, com oito vitórias e sete derrotas). Também entram na briga por uma vaga entre os oito melhores Unifacisa (9º, com seis vitórias e sete derrotas), Corinthians (10º, com seis vitórias e sete derrotas), Campo Mourão* (11º, com cinco vitórias e nove derrotas).

Deixe uma resposta

Comentários