Mogi perde para Minas e está eliminado

O Mogi das Cruzes Basquete foi superado pelo Minas por 96 a 71 ontem, no Ginásio do Paulistano, em São Paulo. Com a derrota, o time está eliminado da Copa Super 8 e volta o foco para a sequência do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O próximo duelo da equipe será no dia 27, às 20 horas, contra o São Paulo, na capital, com transmissão pelo Dazn.

A partida até começou equilibrada, mas os mineiros fecharam o primeiro quarto com uma boa vantagem (29 a 16) e mantiverem o domínio nos quartos seguintes, com parciais de 31 a 24 (2º) e 22 a 14 (3º). No último, os mogianos tiveram uma reação (17 a 14), mas bem distante de uma virada.

"Foi um jogo muito duro. A equipe do Minas soube se manter à frente o tempo inteiro. Eles fizeram uma porcentagem muito boa nas bolas de três e abriram vantagem. Agora, temos que voltar para casa e treinar bastante. Não podemos tomar 96 pontos. Temos que reduzir esse placar para buscar a vitória sempre. Nosso time não está só para disputar o NBB, estamos para disputar as primeiras colocações", disse o ala-pivô Wesley Castro, que foi o mais eficiente da equipe (17), cestinha com 14 pontos e cinco rebotes.

Também se destacaram o ala-armador Guilherme Lessa, com 13 pontos, o armador Fúlvio Chiantia, com nove pontos e sete assistências, e o ala Dominique Coleman, com 13 pontos.

"A partida mostrou a diferença que tem a equipe deles. O Minas conseguiu um primeiro lugar e uma produção espetacular no campeonato, como fizeram hoje (ontem). Nós não conseguimos fazer um bom jogo, por mérito da defesa e qualidade ofensiva deles. Faz parte do nosso processo, foi um ótimo jogo de preparação para continuarmos o segundo turno no NBB. Vamos trabalhar bastante para dar continuidade nesse processo", enfatizou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.

Deixe uma resposta

Comentários