DM quer recuperar Luciano a tempo de encarar Inter

Alison terá poucos dias para treinar antes da final
Alison terá poucos dias para treinar antes da final - FOTO: Divulgação
O departamento médico do São Paulo corre contra o tempo para ter em campo amanhã o principal jogador do time no Brasileirão. O atacante Luciano não joga desde 26 de dezembro e tenta se recuperar de uma inflamação na perna esquerda para atuar no confronto decisivo contra o Internacional, no Morumbi. Líder, a equipe tricolor recebe o adversário que está apenas um ponto atrás na tabela (57 a 56).

A preocupação do clube é ter o jogador de volta por notar que sem ele o time não tem o mesmo rendimento. Desde que Luciano saiu machucado, a equipe não venceu mais e só acumulou maus resultados. O empate com o Grêmio custou a eliminação da Copa do Brasil e as três rodadas seguidas sem vencer fizeram a vantagem confortável na tabela despencar. Após ter sete pontos de margem, agora a equipe está apenas um ponto à frente do Inter.

"A gente está tentando fazer com que ele (Luciano) jogue, todo jogo estamos tentando. Na quarta-feira (amanhã) ele é uma possibilidade para sair jogando, mas não sabemos ainda. Vamos trabalhar em cima disso, não é uma certeza, mas tem possibilidade", comentou o técnico Fernando Diniz, depois de o time ficar no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR.

O aproveitamento do São Paulo com e sem Luciano faz a comissão técnica querer o quanto antes a recuperação dele. Com o jogador presente, a equipe disputou 23 partidas e perdeu somente duas vezes. O aproveitamento é de 68%. Já nos sete compromissos sem Luciano, o time teve um aproveitamento menor, de 63%, e acumulou três derrotas, das quais duas foram nessa série recente de jogos. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários