CONTRACAPA

mais sete mortos

Na atualização dos registros relacionados à Covid-19, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) informou ontem que foram reportados mais sete óbitos na região. Desde o início da pandemia a região soma 44.317 casos da doença, dos quais 34.798 pessoas já estão recuperadas. As vítimas das últimas 24 horas foram em Arujá (uma), Itaquaquecetuba (uma), Mogi das Cruzes (duas), Santa Isabel (uma) e Suzano (duas).

Náutico faz 88 anos

O Clube Náutico completa hoje 88 anos de fundação, com muitos motivos para comemorar, conforme destaca o presidente da instituição, o vereador Marcos Furlan (DEM). "Ao longo de quase nove décadas, o clube vem superando crises e dificuldades, mantendo suas portas sempre abertas, oferecendo uma ampla estrutura de esporte, lazer, e duas instituições de ensino, o colégio e a Faculdade Náutico", resumiu o dirigente.

Tradição na natação

Respeitado pela tradição na natação, o Náutico abrigou atletas renomados do país, como os nadadores Luciano Namorado, Lucila Martins e Fernando Soraggi, dentre tantos outros que usufruíram da estrutura do complexo aquático. O Náutico conta com a maior piscina olímpica da região (50m), que foi inaugurada para o Campeonato Sul Americano de Natação em janeiro de 1971, há 50 anos.

Apoio à manifestação

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) apoiou a manifestação promovida ontem pelo Sindicato Rural de Mogi das Cruzes contra o aumento do Imposto Sobre a Circulação de Bens e Serviços (ICMS), proposto pelo governo do Estado.

Nas ruas do centro

O 'tratoraço', que percorreu as ruas da região central da cidade, contou com a participação de agricultores e produtores de diversos setores. A ação teve a adesão da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que colaborou com a mobilização em outros pontos de São Paulo. A iniciativa é uma maneira de sensibilizar o governo estadual sobre os efeitos que o aumento da cobrança da carga tributária deve trazer ao setor produtivo.