TRIBUNA

Disque Procon

Os consumidores de Itaquá já contam com o serviço Disque Procon, uma linha de comunicação direta entre os munícipes e o órgão, com a função de orientar o consumidor em diversos assuntos.

Consumo

Esse é mais um canal disponibilizado pela Prefeitura de Itaquá para a população, que receberá orientações que estejam relacionadas às práticas de consumo, assim como promover a justiça em casos nos quais o consumidor não encontra mecanismos de defesa.

Ferramenta

"O Procon é uma ferramenta indispensável no acesso à Justiça, pelos munícipes que desconhecem ou encontram entraves especialmente financeiros, aos mecanismos de Justiça e Cidadania", relata o secretário de Governo, Marcelo Barbosa.

Atendimento

O horário de funcionamento para o público é das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, pelo número (11) 4642-2005. Serão atendidos casos ligados aos assuntos de consumo de varejo à prestação de serviços. Nos casos que não forem enquadrados no âmbito do Procon, os munícipes serão orientados para que procurem o órgão competente daquele problema apresentado.

Pandemia

Por conta da restrição sanitária criada por causa da pandemia, o atendimento presencial é das 9 às 13 horas, de segunda a sexta-feira. O Procon está localizado na rua Dom Thomaz Frey, 89, subsolo 2. O acesso é pelo supermercado Veran, centro, ao lado do Poupatempo. No dia de atendimento é recomendado levar os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência.

Santa Marcelina

O prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues (PP) participou de uma reunião com a direção do Hospital Santa Marcelina, na última terça-feira, para alinhar parcerias que visam melhorar o atendimento à população. Para o prefeito, a ordem é sempre colocar em prática ações que vão melhorar o atendimento dos moradores da cidade, principalmente na questão da saúde pública.

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