TRIBUNA

Reforço nas linhas

As equipes de fiscalização e gerenciamento operacional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) estarão de plantão amanhã e no próximo domingo para monitorar e autorizar eventuais aumentos de frota das linhas metropolitanas na Grande São Paulo devidos às provas do Enem.

Consórcio

O Consórcio Unileste, que opera as linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP na Área 4 de concessão (região de Mogi das Cruzes), vai reforçar a operação de dois serviços para auxiliar no transporte dos estudantes que farão as provas do Enem.

Mais partidas

A linha 311 Salesópolis (trevo da Petrobras) - Mogi das Cruzes (centro) via Biritiba Mirim terá uma partida a mais, às 10 horas, saindo de Salesópolis. E o serviço 311 DV1 Salesópolis (trevo da Petrobras) - Mogi das Cruzes (centro) via Salesópolis (Bragança) terá duas partidas, às 9 horas e às 9h40, também a partir de Salesópolis. A linha 394 Biritiba Mirim (Jardim dos Eucaliptos) - Mogi das Cruzes (centro) será acrescida de uma partida de Biritiba Mirim às 9h30.

Região

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a EMTU/SP é controlada pelo governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Redução de salários

A prefeita Marcia Bin (PSDB), de Poá, determinou a realização de estudos visando à redução dos salários de funcionários comissionados, secretários municipais, vice-prefeito e chefe do poder Executivo em 20%.

Saúde financeira

O objetivo é reorganizar a saúde financeira da cidade, uma vez que a arrecadação municipal sofreu uma queda de, aproximadamente 40% devido à alteração na forma de cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Deixe uma resposta

Comentários