Ideologias e manipulações

As ideologias se misturaram e no Brasil há um choque entre justiça, leis e autoridades. Os manipuladores das ideologias estão nos três poderes. Os mais radicais tentam fazer do povo "marionetes e fantoches". Enquanto o povo não se tornar independente em pensamento, livre de consciência, aprender a refletir, fazer críticas e não se alienar por nada, mas elevar a consciência, não haverá desenvolvimento das massas.

O que é um fantoche? Acaso não é um boneco e que pela mão de uma pessoa oculta o manobra e o faz se tornar um ator manipulado. As pessoas alienadas são fantoches do destino. Quando os seres humanos não pensam, raciocinam ou recebem informações e as registram em suas mentes sem refletir, se tornam alienadas como se fosse uma marionete. Há vários tipos de marionetes, mas a pior é aquela de miolo mole como se fosse um "dantop" (doce com casquinha de chocolate e creme branco dentro).

Aqueles que se deixam alienar por falta de cultura, costumes e raciocínio se tornam agentes dos manipuladores como se estivessem hipnotizados. Os seres lúcidos não se deixam dominar pelas informações da imprensa, redes sociais, professores e autoridades, mas, ao contrário, raciocinam, refletem e se tornam independentes.

As questões ideológicas acabam dominando alguns segmentos da sociedade por falta de conhecimentos e cultura. Imitar os outros é um grave problema. Os seres humanos deveriam transformar as suas vidas como um jardim. Para que as flores não morram é preciso regá-las, excluir as pragas ao redor e todos os dias verificar se alguma está murchando pelo excesso de calor.

Procure não imitar ninguém e se torne senhor da sua vida. Elimine suas fraquezas para não se tornar fantoche da sociedade ou um "dantop". Desenvolva a sua personalidade e o seu potencial. A sua mente é poderosa e ninguém poderá influencia-lo se, diariamente, pensar em sua própria liberdade em silêncio. Seja um ser livre e leve a sua luz para o mundo.

Deixe uma resposta

Comentários