Contracapa

Primeiras-damas

No encontro de ontem para a escolha do presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, que foi definida pela eleição do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), também foi acertado o comando do Conselho das Primeiras-Damas e Dirigentes de Fundos Sociais de Solidariedade, que irá coordenar as ações dos Fundos Sociais entre os municípios participantes. A primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, ficará à frente do conselho para o ano de 2021.

Novas abordagens

Larissa afirmou que o Conselho buscará novas abordagens para o atendimento à população em situação de vulnerabilidade. "Levando em conta o contexto da pandemia, vamos ter de nos reinventar, mas queremos continuar com o trabalho e a união dos Fundos Sociais de Solidariedade, sempre nos doando e nos entregando para aqueles que mais precisam", afirmou.

Adriano Leite continua

O ex-prefeito de Guararema, Adriano Leite (PR), que assumiu o comando do Condemat em 2017 e em parte de 2020, assumiu a Secretaria Geral Executiva da entidade.

Ficou para hoje

A Prefeitura de Mogi das Cruzes adiou para hoje o anúncio do novo nome que ficará responsável pelo comando do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). O prefeito Caio Cunha (Pode), durante a reunião do Condemat no Cemforpe em Mogi, chegou a confirmar que o escolhido sairia na terça. A expectativa é de que os nomes para as Pastas de Esporte e Verde e Meio Ambiente sejam definidos até sexta-feira.

alta do emprego

De acordo com estudo do Seade, com base no Novo Caged do Ministério da Economia, entre outubro e novembro, o emprego formal cresceu 1,2% em São Paulo, evolução similar à registrada para o Brasil (1,1%). As 522 mil admissões ocorridas no Estado superaram os 383 mil desligamentos, o que resultou na criação de 138 mil empregos, sendo 77.312 nos serviços e 49.315 no comércio. De janeiro a novembro, o número de empregos formais no Estado ampliou-se em 41 mil (0,3%), o que corresponde a 18% do crescimento nacional.

Deixe uma resposta

Comentários