Contracapa

Luto por Andere

A Prefeitura de Mogi das Cruzes decretou ontem luto oficial por três dias, a contar da data, pelo falecimento do ex-combatente Miled Cury Andere, membro da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e herói da Segunda Guerra Mundial. O mogiano tornou-se um defensor da preservação das memórias na participação dos pracinhas no confronto em favor da liberdade nos países democráticos. Andere tem importância singular na história do município e sua partida provoca o sentimento de pesar no povo mogiano.

Estevam na Câmara

Na manhã de ontem, o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) fez uma visita à Câmara de Mogi das Cruzes. Na ocasião, o parlamentar recebeu das mãos do presidente do Legislativo, Otto Rezende (PSD), um ofício pedindo a instalação de um Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras).

Animais silvestres

"O município de Mogi das Cruzes e toda a região do Alto Tietê, por se deparar com uma grande formação de matas florestais, recebe diversas espécies de animais silvestres, por isso é fundamental a implantação do Cras e nossa cidade", ressaltou Rezende.

Compromisso

Atualmente, os animais silvestres que aparecem nas áreas urbanas do Alto Tietê contam com o atendimento de profissionais ligados à Polícia Militar Ambiental, ao Corpo de Bombeiros e ao Centro de Controle de Zoonoses. Com o Cras, esses animais, além de cuidados, podem ser recuperados e devidamente devolvidos à natureza. O deputado, ao receber o pedido, se comprometeu a realizar os estudos necessários para a implantação do Cras na cidade.

Mortes por Covid

As cidades que compõem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registraram 1.914 mortes desde o início da pandemia. Os óbitos correspondem a mais de 4% dos casos confirmados da doença; 85% das pessoas que contraíram o vírus estão recuperadas. Ontem, foram notificadas 12 vítimas fatais, de moradores nas cidades de Ferraz de Vasconcelos (dois), Mogi das Cruzes (sete), Santa Isabel (dois) e Suzano (um).

Deixe uma resposta

Comentários