Tribuna

Operação Cata-Treco

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano divulgou ontem o cronograma inicial de ações de 2021 da Operação Cata-Treco, projeto voltado à coleta de materiais em desuso na cidade. A partir desta semana, o primeiro caminhão realiza o trabalho nos Jardins Varan, Dona Benta e Carmem, todos bairros da zona norte, enquanto o segundo passa pela região do Raffo e pelo Jardim Leblon e, depois, seguirá para o Residencial Nova América. A previsão é de que os serviços nos locais sejam concluídos até o próximo dia 12.

Itens descartáveis

Os moradores que desejarem descartar algum objeto, como eletrodomésticos ou móveis, deverão deixar os itens em frente à residência, na calçada, para que a equipe passe recolhendo. A recomendação é de que essa separação seja feita nos primeiros dias da programação oficial, uma vez que, dependendo da demanda de cada bairro, o período de atuação poderá sofrer mudanças. Vale destacar, entretanto, que a Operação Cata-Treco não aceita restos de construção civil (entulho), mato, pneu, óleo ou roupas.

Reunião com Inha

No seu primeiro dia útil de trabalho, ontem, acompanhado dos membros da nova Mesa Diretora, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha, se reuniu com os servidores da Casa para tomar conhecimento da situação. No encontro, ele afirmou que confia no potencial de cada funcionário e, portanto, o Legislativo vai continuar sempre aberto à comunidade.

Reunião com Chinchilla

No sábado passado, o prefeito de Santa Isabel, Carlos Chinchilla (PSL), conversou com os secretários municipais e orientou como será o início da gestão. Ele solicitou que fossem realizados relatórios da real situação de cada Pasta, além do planejamento de trabalhos.

Hora de trabalhar

"A eleição já passou, a transição também, agora é hora de trabalhar. Montamos uma equipe técnica e competente, vamos nos dedicar ao máximo para que o isabelense tenha uma vida melhor e acesso os serviços públicos de qualidade", disse o prefeito Chinchilla.

Deixe uma resposta

Comentários