TRIBUNA

Empreenda Legal

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Estado de São Paulo, promoverá amanhã, às 16 horas, a Live Empreenda Legal, que visa orientar microempreendedores e optantes do Simples Nacional quanto às vantagens tributárias e os cuidados com as obrigações fiscais.

Direitos e deveres

A live contará com a participação do agente fiscal de rendas Gabriel Bernardi, da Egesp, que abordará sobre direitos e deveres desses contribuintes, de forma que tanto os empreendedores quanto o Estado sejam beneficiados, e da gerente de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae-SP, Beatriz Gusmão, que mediará a conversa.

Empreender já

Diante da alta do desemprego e da transformação das relações de trabalho, impulsionadas pela crise causada pela pandemia do coronavírus, a atividade empreendedora foi vista por milhares de brasileiros como uma forma de se adaptar aos novos tempos e manter a renda. Só em São Paulo, o boom dessa atividade registrou mais de 400 mil novas formalizações no Estado, de março a dezembro de 2020.

MEI

Diante das diversas vantagens e simplificação do pagamento de tributos, o Simples Nacional e o MEI (microempreendedor individual) acabam sendo as primeiras opções dos que planejam impulsionar o empreendedorismo, gerar empregos e/ou obter independência financeira. O evento é aberto ao público e será transmitido em tempo real pelo canal do YouTube do Sebrae-SP.

Fazendo história

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre a partir de amanhã o formulário online de indicações para o projeto Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano, que segue para a segunda edição neste ano. A iniciativa visa homenagear mulheres ou grupos de mulheres que promoveram avanços na cidade. Qualquer pessoa pode indicar um ou mais nomes por meio do link http://bit.ly/MulheresFazendoHistória2021, até o dia 30 de janeiro.

Deixe uma resposta

Comentários