Honda inicia as vendas do SUV CR-V 2021; a quinta geração

O console central foi redesenhado no Honda CR-V
O console central foi redesenhado no Honda CR-V - FOTO: Honda Press

A Honda Automóveis do Brasil inicia as vendas do CR-V 2021. O SUV mais completo da marca recebeu importantes mudanças no design, no nível de equipamentos e na segurança. Renovado, passa a ser o segundo modelo no Brasil a trazer a tecnologia de segurança e assistência ao condutor Honda Sensing.

Em sua quinta geração global, o SUV busca oferecer aos consumidores os mais altos níveis de qualidade e refinamento de rodagem em sua categoria, incluindo a maior precisão de direção, conforto e silêncio a bordo. O modelo é importado dos Estados Unidos e continuará sendo disponibilizado em versão única - Touring.

No design, as mudanças do CR-V 2021 começam na dianteira, que traz uma nova grade frontal e um novo para-choque com visual mais marcante e robusto, permitindo um posicionamento destacado dos novos faróis de neblina em LED, além de manter os faróis full LED.

Outra importante novidade é a adoção do teto solar panorâmico, que amplia a luminosidade para os ocupantes e dá um ar ainda mais sofisticado ao SUV flagship da Honda.

O interior do CR-V 2021 está ainda mais refinado. O modelo traz como grande novidade o console central redesenhado, que amplia a sua funcionalidade, com um novo sistema de bandeja retrátil, que permite a acomodação de diferentes tipos de objetos. O sistema de áudio também recebeu aprimoramentos com a inclusão de um subwoofer adicional no porta-malas, reforçando as frequências graves de som e totalizando nove alto falantes no veículo. A central multimídia de 7 polegadas com GPS nativo integrado e conectividade com smartphones, por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, passa a ter botão físico giratório.

Completando as novidades, o modelo ganha a tecnologia Idle Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas, reduzindo ainda mais o consumo de combustível. O sistema tem funcionamento suave.

Conforto

O CR-V 2021 segue mantendo o elevado padrão de refinamento e praticidade do seu interior. A cabine espaçosa traz materiais de alta qualidade e reflete toda a tecnologia aplicada ao modelo, com o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, que disponibiliza importantes informações sobre o veículo por meio da Driver Information Interface (DII) posicionada no centro do painel.

O display mostra quando trocar o óleo, filtro de ar, fluído da transmissão, velas ou líquido de arrefecimento, quando fazer o rodízio dos pneus, além de apresentar informações fundamentais de condução, como velocidade, rotação e marcha adotada.

Alguns dos itens importantes de conforto e praticidade disponíveis no Honda CR-V são a partida elétrica remota do motor, ar-condicionado digital com duas zonas e saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico (Electric Parking Brake - EPB), com sistema Brake Hold, tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de quatro funções e banco do motorista com oito ajustes elétricos e memória.

O sistema Walk Away Auto Lock tranca automaticamente o veículo quando o motorista se afasta, se a distância do chaveiro até o veículo for maior que 2 metros por 2 segundos e quando nenhuma outra chave for detectada no interior do veículo. Para confirmar que o carro está trancado é emitido um sinal sonoro e as luzes de emergência piscam.

Versatilidade

O CR-V 2021 oferece espaço para bagagens amplo, largo e profundo. Com a segunda fileira de assentos dobrada, é possível carregar objetos de grandes dimensões, graças ao assoalho de carga totalmente plano. A tampa elétrica programável do porta-malas pode ser operada pelo controle remoto da chave, por um botão na porta do motorista, um botão acima da placa traseira (para abrir) ou um botão localizado dentro do porta-malas (para fechar).

O sistema de abertura do porta-malas sem o uso das mãos traz ainda mais praticidade. Basta simular um chute sob um dos dois sensores de movimento no centro da traseira do veículo (um na borda inferior do para-choque e outro sob o painel traseiro) para que a tampa abra automaticamente. Esse acesso funciona desde que o usuário esteja levando consigo o controle remoto da chave.

Para garantir a segurança da operação, o sistema conta com dois dispositivos: sensores de pressão nas laterais da tampa, que detectam caso alguém deixe a mão na área de fechamento, com sensibilidade alta para frear a porta e evitar ferimentos, e o sensor de resistência, que detecta caso uma pessoa ou objeto esteja obstruindo o fechamento automático da tampa.

Performance

O CR-V 2021 traz o eficiente motor turbo com 1,5 litro DOHC com injeção direta e quatro cilindros em linha com duplo controle de tempo de abertura das válvulas (Valve Timing Control - VTC), que proporciona um refinado e ágil desempenho ao longo de toda a sua faixa de operação.

Ele tem potência máxima de 190 cv a 5.600 rpm e torque máximo de 24,5 kgf.m, entre 2.000 e 5.000 rpm. O motor é combinado à transmissão continuamente variável (CVT) com lógica de controle Honda G-Shift.

O CR-V traz ainda o sistema Active Shutter Grille, que reduz o arrasto aerodinâmico em velocidade de cruzeiro, ajudando diretamente a melhorar a eficiência no consumo de combustível na estrada. Ele utiliza um motor de passo controlado por um processador que acompanha os parâmetros de temperatura mais importantes, como a do fluído de arrefecimento, temperatura do óleo e as exigências do ar-condicionado.

Deixe uma resposta

Comentários