Citroën convoca proprietários do Aircross e C3 Picasso

Devem ser trocados os airbags do motorista e do passageiro, informou a montadora francesa
Devem ser trocados os airbags do motorista e do passageiro, informou a montadora francesa - FOTO: Reprodução/Citroën

Dando continuidade à campanha iniciada em janeiro de 2021, informamos aos proprietários dos veículos Citroën Aircross e C3 Picasso, produzidos nos anos 2010 e 2011, sobre a necessidade de agendar em um concessionário Citroën, de forma gratuita e preventiva, a substituição dos airbags frontais (condutor e passageiro).

Esta operação é imprescindível para assegurar o correto funcionamento desses componentes, pois em caso de colisão com intensidade suficiente para o acionamento do sistema de airbags, poderia ocorrer a abertura incorreta dos mesmos, com a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Tal fato pode ocasionar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo, e, em casos extremos, o risco de morte.

Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento de forma a evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde e os Decretos que visam combater a disseminação da Covid-19 em cada região. Por este motivo, é importante que o proprietário do veículo contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente uma hora.

Estão envolvidas nesta campanha 19.369 unidades do Aircross, com os números de chassi não sequenciais (últimos oito dígitos) de BB510370 a CB568366, e 3.756 unidades do C3 Picasso, com os números de chassi não sequenciais (últimos oito dígitos) de AB539630 a CB569901.

Para consulta dos números dos chassis envolvidos ou mais informações, o consumidor poderá entrar em contato através do Serviço de Atendimento ao Cliente Citroën, pelo telefone 0800-011-8088 ou consultar o website www.citroen.com.br.

Deixe uma resposta

Comentários