Vacinação de idosos no Rio será retomada nesta quinta

Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília.
Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília. - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou hoje (24), pelas redes sociais, que a imunização de idosos com a primeira dose da vacina contra a covid-19 será retomada parcialmente amanhã (25). A imunização foi suspensa na última quarta-feira (17) por falta de doses.

Nesta quinta-feira, será a vez dos idosos de 82 anos, na sexta-feira (26), os de 81 anos, e, no sábado (27), os de 80 anos. Segundo o prefeito, as demais datas serão divulgadas após a chegada de novas remessas.

A Secretaria Municipal de Saúde estima vacinar mais de 100 mil idosos, entre 80 e 82 anos, com a primeira dose. 

Chegada de vacinas

Ontem (23), o Brasil recebeu da Índia 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca que serão encaminhadas para o Ministério da Saúde.

O governo de São Paulo também anunciou ontem (23) o envio de 3,9 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do ministério.

O primeiro lote, com 1,2 milhão de doses, foi entregue ontem. Hoje (24), serão enviados mais 900 mil frascos da vacina. Até domingo (28), serão liberados mais três lotes de 600 mil doses – previstas para envio nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro.