Butantan entregará 21 mi de doses da vacina

Novo lote de insumos deve chegar ao País na 5ª
Novo lote de insumos deve chegar ao País na 5ª - FOTO: Divulgação

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Butantan deve entregar até o fim do mês de março 21 milhões de doses da vacina produzida pelo instituto contra a covid-19, a Coronavac. Até o fim de abril está previsto o repasse ao Ministério da Saúde de 46 milhões de doses previstas no primeiro contrato assinado entre o Butantan e a pasta.

Segundo o governador de São Paulo, o Butantan passou a trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana a fim de agilizar a produção e envase das vacinas. Conforme Doria, para esta quinta-feira (4) está prevista a chegada ao País de novo lote com 8 mil litros de insumos - o equivalente a 14 milhões de doses - para a produção de vacinas.

Manifesto

Um grupo de 16 governadores divulgou nota criticando o governo federal de usar dinheiro público "a fim de produzir informação distorcida". O presidente Jair Bolsonaro disse, no final de semana, em suas redes sociais que o governo federal repassava bilhões aos Estados para que reduzissem os efeitos da pandemia do coronavírus provocando a ira deles.(E.C)