SP: idosos de 75 e 76 anos começam a ser vacinados em 15 de março

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos. - FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Idosos de 75 e 76 anos vão ser vacinados contra a covid-19 em todo o estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (15). A informação foi dada hoje (8) pelo governo paulista. Em todo o estado, 420 mil pessoas estão nessa faixa etária.

Cerca de 3,52 milhões de pessoas do público prioritário, que engloba profissionais da área da saúde, indígenas, quilombolas e idosos com idade acima de 75 anos, já receberam a vacinação em São Paulo.

Até este momento, segundo o Vacinômetro, 3.296.405 doses de vacinas já foram aplicadas no estado, sendo que 845.821 em segunda dose.