Prefeitura adia volta às aulas presenciais

Escolas da rede públicas e privadas voltam 12 de abril
Escolas da rede públicas e privadas voltam 12 de abril - FOTO: Divulgação

A Prefeitura de São Paulo adiou a volta às aulas presenciais nas escolas públicas e privadas de 5 para 12 de abril. A decisão está no decreto 60.158/21, publicado no Diário Oficial ontem no qual é ressaltado que ela pode ser prorrogada no caso de prolongamento da fase emergencial no Estado, a depender do agravamento da pandemia da Covid-19.

O decreto destaca que as escolas estão autorizadas a fornecer alimentos para os estudantes mesmo durante a fase emergencial. Além disso, uma instrução normativa da Secretaria Municipal da Educação, também publicada ontem estende o recesso escolar na rede municipal até 9 de abril.

"O retorno às atividades presenciais ocorrerá no dia 12/04/2021, condicionado a decisão da Secretaria Municipal da Saúde, e com prioridade aos profissionais dos serviços essenciais: saúde, educação, assistência social, transporte público, segurança e serviço funerário, limitado ao porcentual 35% dos estudantes", diz a publicação. Antes da data, os profissionais de educação serão testados contra o coronavírus entre 5 e 8 de abril.(E.C.)