Butantan entrega mais de 80% do lote de vacinas

Meta é imunizar cerca de 600 mil paulistanos por dia
Meta é imunizar cerca de 600 mil paulistanos por dia - FOTO: Divulgação

O Instituto Butantan fez o repasse de mais de 80% das doses da vacina contra a ovid-19 do primeiro lote que será entregue ao Ministério da Saúde até o fim deste mês. Foi feita ontem uma entrega de 1 milhão de doses, totalizando 37,2 milhões da Coronavac entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

"Até 30 de agosto, 100 milhões de doses serão entregues ao Ministério da Saúde. Com o montante de hoje, nós já entregamos pouco mais de 80% do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde, que estabeleceu a entrega de 46 milhões de doses (até 30 de abril)", disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Até o momento, foi feita a entrega de 80,8% das doses previstas da vacina.

O segundo lote terá 54 milhões de doses da Coronavac, totalizando as 100 milhões de doses do imunizante, e está previsto para ser repassado até o fim de agosto. Doria voltou a solicitar que o governo federal invista na aquisição de mais vacinas para acelerar o processo de imunização da população.(E.C.)