Vacinação de pessoas com 67 anos começa no dia 14

Bolsonaro é favorável à realização de cultos e missas
Bolsonaro é favorável à realização de cultos e missas - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou ontem as datas para o início da vacinação de idosos entre 65 e 67 anos contra a Covid-19. De acordo com o governo paulista, pessoas com 67 anos começam a ser imunizadas no dia 14 de abril; já os que têm 65 e 66 anos poderão tomar a vacina a partir de 21 de abril.

O governador também anunciou a compra de 2 mil cilindros de oxigênio e mil concentradores do insumo, aparelhos que funcionam como pequenas usinas do gás. Os equipamentos já começaram a ser entregues. A distribuição deve ser finalizada até o fim de abril

Doria também anunciou a criação de um novo programa de auxílio financeiro, chamado de Bolsa do Povo. Ele unificará programas já existentes, como o Renda Cidadão e o Bolsa Trabalho, ampliará o valor investido e criará programas novos.

"Estamos ampliando o valor investido nos programas sociais para R$ 1 bilhão. Para isso, precisaremos de um crédito aberto na Assembleia Legislativa", explicou o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia. (E.C.)