Sarna humana atinge moradores do litoral

Além da Covid-19 e dengue, agora surge a escabiose
Além da Covid-19 e dengue, agora surge a escabiose - FOTO: Divulgação

Além de casos de Covid-19 e dengue, Praia Grande, no litoral paulista, também lida com ocorrências de escabiose, também conhecida como sarna humana. Nas redes sociais, há alguns meses, a empresária Patrícia Ogna Patrali, criadora do projeto pessoal PG invisível, que ganhou força durante a pandemia do coronavírus, alertou para a gravidade deste outro problema enfrentado pelo município.

"Essa situação acontece desde outubro do ano passado, quando me deparei com uma criança com escabiose. Desde então, falo que tem algo estranho. Até porque também estão apresentando muitos furúnculos. Uma das bebês, em tratamento, está tomando antibióticos e usando sabonete e loções específicas. É preciso ter cuidados porque passa de uma pessoa para outra", postou sobre casos envolvendo adultos, crianças e até bebês.

A Prefeitura afirmou que equipes do Programa Consultório na Rua, Saúde Ambiental e Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) realizaram anteontem uma ação no bairro Nova Mirim para atender e orientar a população local. (E.C.)